fbpx

Já passou da hora de você acabar com todo esse mimimi materno!

Você já escutou essa expressão? A expressão “mimimi” é bem comum no mundo materno e se refere às reclamações habituais sobre suas dificuldades após a chegada dos filhos. 

A verdade é que sua vida muda após se tornar mãe. 

Você provavelmente teve momentos de exaustão, causados pela privação de sono, pela rotina pesada, pela  preocupação com a vida de pessoas que dependem de você, enfim, momentos em que sentia que poderia simplesmente apagar.

Mas você não precisa ser a super-mãe e fazer tudo sozinha, a responsabilidade pela vida dos filhos não precisa ser exclusivamente sua.

Reclamar não é sua única opção, você pode e deve optar por acabar de uma vez por todas com esse mimimi.

Por isso, continue a leitura para descobrir como lidar com os desafios do dia-a-dia e eliminá-lo!

Bianca vestindo uma calça azul clara e blusa branca, enquanto segura uma taça de vinho e sorri para a câmera.
Bianca vestindo uma calça azul clara e blusa branca, enquanto segura uma taça de vinho e sorri para a câmera.

Reclamar sobre a maternidade não te levará a lugar algum…

As dificuldades e desafios são reais, não creio que você como mãe faça mimimi à toa, porém já passou da hora de você perceber que ele não te leva a lugar algum, eu percebi isso tem um tempinho. 

Reclamar e desabafar fazem parte da experiência de ser mãe, muitas vezes é mesmo necessário tirar toda a angústia e desânimo da sua cabeça, mas aceite, isso não resolve nada

O tal do Mindset e porque ele é essencial para uma maternidade mais leve:

Lá trás, quando finalmente aceitei essa realidade me deparei com um conceito muito falado no mundo do empreendedorismo que é o tal do mindset. 

Você algum dia já escutou falar disso? 

A tradução literal de Mindset é a configuração da mente, mas a tradução que você podecolocar em prática é mudar seus pensamentos ruins.

Transformar sua realidade através daquilo que traz para seus pensamentos, ter consciência das suas crenças limitantes e observar cada uma delas para eliminá-las do seu dia-a-dia de uma vez por todas. 

Quando comecei a vigiar os meus pensamentos pude perceber que o “mimimi” não resolvia meus problemas, foi a partir daí que me conectei com as soluções. 

Faça a experiência de vigiar seus pensamentos e veja o quanto sua rotina vai melhorar!

Os desafios maternos são naturais, comece a aceitá-los…

Quando eu ainda estava lá no puerpério, mudei as reclamações para um mantra “aceita que dói menos” rsrs. 

Parece bobagem, mas quando você aceita os desafios maternos e compreende que eles são naturais neste momento, passa a ser muito mais fácil para você lidar com eles no seu dia-a-dia. 

Minha vida era uma grande restrição, meu filho era alérgico a proteína do leite e eu realizava o grande sonho de ter sucesso na amamentação, mas, para isso precisava fazer uma dieta rigorosa. 

Sofria, reclamava o dia inteiro para as amigas, quando ia nas confraternizações me minimizava, nem sei como as pessoas me aguentavam. Rsrsrs. 

Mas a partir do momento que comecei a absorver e repetir constantemente o “aceita que dói menos” consegui lidar com essa fase. 

Você ainda faz muito mimimi dos seus problemas?

Se você está aí fazendo muito mimimi dos seus problemas, entenda que focar nisso só vai te deixar para baixo e seu problema continuará a existir. 

Seu foco sempre deve estar na solução. Ao se deparar com um problema pare e reflita: 

  • O que eu farei HOJE para melhorar minha condição, meu problema? 
  • Como posso melhorar meu Mindset?

Se você está cansada de se sentir exausta, sentir que precisa dar conta de tudo e se manter nessa mesma rotina que até hoje só te levou a mais reclamações, da te convido a conhecer a Jornada Mulher Além de Mãe.

Nessa jornada você descobrirá em 4 semanas como lidar com a sua maternidade sem se abster de outras áreas da vida e se tornará capaz de transformar seu dia a dia de mãe em uma realidade leve, deixando de lado  os padrões impostos pela sociedade por onde permeia a  culpa.

Agora compartilhe nos comentários um pensamento ou crença limitante que você se compromete a mudar a partir de hoje em no máximo 30 dias. Assim você poderá apoiar e receber apoio de outras mães que também enfrentam os desafios da maternidade.