Sou mãe! E agora, quem sou eu?

Retornar ou não da licença-maternidade, eis a questão.
05/07/2016
Sobre amamentação, duas maternidades completamente diferentes e o autoconhecimento
02/08/2016

Sou mãe! E agora, quem sou eu?

No último sábado, dia 16/07, estive em Brasília (minha cidade natal) fazendo uma linda palestra com a minha amiga, também psicóloga perinatal, Luciana Rocha. Foi um dia muito agradável onde eu, ela e mais 10 mães nos reunimos e conversamos a respeito das dificuldades que a maternidade nos traz. O encontro aconteceu no Venâncio Shopping, que foi todo reformado e está realizando muitos eventos infantis.IMG_4068

Enquanto trabalhávamos, nossos filhos e de quem mais precisou de um apoio com as crianças, aproveitavam o ambiente criado pela Vilarejo Festa do Pijama. O ambiente ficou lindo com as cabaninhas e todos os encantos que esta decoração trouxe para essa manhã de brincadeiras.

Palestra: Sou mãe. E agora, quem sou eu?

Luciana Rocha focou sua fala nas transformações que a maternidade nos proporciona e como o autoconhecimento é capaz de nos auxiliar a passar por todas elas de forma mais leve e plena. Ela, que é idealizadora da página Tons da maternidade, falou sobre as sombras e também sobre todos os tons que a maternidade coloca em nossa vida. Esse foi o momento que as mães colocaram algumas angústias para fora e começaram a perceber que elas não estavam sozinhas no barco.

Depois demos aquela pausa estratégica para o Coffee Break, que foi oferecido pela Confeitaria Vovó Maura, onde nossas convidadas puderam desfrutar um delicioso lanche sem preocupação, já que a Vovó Moura faz todos seus alimentos sem alergênicos.

Palestra: Sou mãe! E agora, quem sou eu?IMG_4134

Palestra: Sou mãe. E agora, quem sou eu?

Voltando deste break, dei continuidade a palestra, agora focando o assunto na importância da rede de apoio. Falamos sobre quem poderia fazer parte desta rede de apoio, sobre a aceitação de terceiros nos cuidados das crianças e também como manejar conflitos que eventualmente surgirão. Quem quiser saber mais sobre isso e também fazer o exercício que indiquei no dia da palestra, basta acessar meu e-book – Renascendo após a maternidade: 3 passos para se redescobrir depois do nascimento dos filhos. Clica aqui, assina minha lista de e-mails e receba ele gratuitamente.

Palestra: Sou mãe! E agora, quem sou eu?

Por fim, fizemos uma ferramenta do coaching para que cada uma descobrisse quais são seus valores no momento atual (não aqueles de antes da maternidade e nem aqueles que gostaríamos de ter). Descobrir seus valores é de extrema importância, pois são eles que norteiam nossas decisões na vida. Saber deles, após a maternidade, vai aliviar muitas angústias neste período que temos muitas decisões importantes a serem tomadas.

Gostaria imensamente de agradecer a cada mãe presente, por terem acreditado e confiado no nosso trabalho. Recebemos feedbacks maravilhosos e tenho certeza que poderemos manter essa rede que iniciamos no sábado. Agradeço também as empresas que nos apoiaram – Bb básico, Mamãe na rede, Vilarejo Festa do Pijama, Vovó Maura, Luz Feminina fotográfia, Clinica Salute e Venâncio Shopping – sem vocês nada disso teria sido possível.

A minha parceira Luciana Rocha, meu até breve, tenho certeza que outras parcerias surgirão!

Se você tiver interesse em levar essa palestra para a sua cidade, entra em contato pelo e-mail: assessoria@renascendoaposamaternidade.com.br. Vamos conversar e levar positividade e alívio para as mães deste nosso país.

Até breve…

 

 

Bianca Amorim
Bianca Amorim
É, em primeiro lugar, MÃE do Davi (03 anos e 11 meses) e Lucas (2 anos). Profissionalmente, é Psicóloga perinatal e Life Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching desde 2012. Idealizadora do projeto Renascendo após a maternidade”, onde direciona seus conhecimentos como Psicóloga, Coach e Mãe para outras mulheres que desejam se redescobrir depois do nascimento dos filhos. Autora do ebook gratuito Renascendo após a maternidade: 3 passos para se redescobrir depois do nascimento dos filhos. Palestrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *