Suicídio e Mães: Setembro Amarelo
10/09/2017
META – 3 dicas para atingir uma até o fim do ano!
26/09/2017

Eita, que a palavra é difícil de falar e muitas vezes também de entender. Alguns falam que dura dias, outros que dura anos. Mas, o que é de fato o PUERPÉRIO?

Se eu tivesse que dizer o que é o PUERPÉRIO em uma foto, seria essa:

O PUERPÉRIO é um mergulho profundo em nós mesmas e na maternidade. Um mergulho necessário para o bebê e também para mãe. Para algumas MÃES um mergulho até agradável, apesar do medo do que pode aparecer lá no fundo é possível admirar a beleza que só a profundidade permite. Para outras MÃES um mergulho que sufoca, que lembra prisão e que parece um caminho sem volta.

Até que em um determinado momento (que pode ser dias, meses ou anos) a MÃE cansa deste mergulho e deseja voltar a superfície. Mas, como é que faz isso? Mergulhar parecia ser bem mais fácil do que emergir. Ela dá o impulso, mas parece que algo prende o seu pé, provavelmente uma corrente chamada CULPA. E aí ela se desespera, se agarra nesta corrente e parece que de fato nunca mais poderá olhar para o horizonte.

Talvez você esteja se perguntando: “Mas e aí, Bianca, como faz para subir?”

Aproveita o silencio que faz lá na profundidade e se escuta! Quem sou eu agora? O que eu quero para minha vida? Qual a MINHA maternidade? O que eu quero ensinar para meu filho com as minhas ações?

Todas essas respostas estão aí dentro de você e ter consciência destas respostas te farão se libertar desta corrente, dar um impulso bem forte e voltar para a superfície.

Agora, se quiser um empurrão meu, adiciona meu whatsapp no seu celular e venha fazer parte da minha lista de transmissão. Lá eu encaminho todos os meus conteúdos para te apoiar a encontrar essas respostas. Para fazer parte, envia uma mensagem para o número (21) 97126 – 5215, dizendo: “Olá Bianca, sou XX (seu nome), te acompanho nas mídias sociais e quero RENASCER APÓS A MATERNIDADE”. Pronto, basta aguardar meu áudio de boas-vindas!

Este é um post original da mina fanpage no facebook, clique aqui e me acompanhe lá também!

Bianca Amorim
Bianca Amorim
É, em primeiro lugar, MÃE do Davi (03 anos e 11 meses) e Lucas (2 anos). Profissionalmente, é Psicóloga perinatal e Life Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching desde 2012. Idealizadora do projeto Renascendo após a maternidade”, onde direciona seus conhecimentos como Psicóloga, Coach e Mãe para outras mulheres que desejam se redescobrir depois do nascimento dos filhos. Autora do ebook gratuito Renascendo após a maternidade: 3 passos para se redescobrir depois do nascimento dos filhos. Palestrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *