Como conciliar maternidade e seus demais papeis sociais?

Pai: você é fundamental
07/03/2017
Maternidade autêntica com Clarissa Yakiara
30/03/2017

Como conciliar maternidade e seus demais papeis sociais?

O bebê nasce e viramos MÃES. Mas, antes dele éramos: esposa, mulher, profissional, amiga, filha, integrante de uma religião, participante de algum movimento, dentre tantos outros papeis sociais.
Em um primeiro momento, assumimos este único papel materno até com uma certa tranquilidade, certas de que tudo voltará a ser como era antes. Porém, o bebê vai crescendo e você vai percebendo como é difícil fazer este retorno. Às vezes, nem sabe mais para o quê deseja retornar. Mas, uma coisa é certa, é preciso voltar a ser alguém além da MÃE DO SEU FILHO (A) ou você se sentirá sufocada ou sugada pela maternidade.

Bianca Amorim
Bianca Amorim
É, em primeiro lugar, MÃE do Davi (03 anos e 11 meses) e Lucas (2 anos). Profissionalmente, é Psicóloga perinatal e Life Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching desde 2012. Idealizadora do projeto Renascendo após a maternidade”, onde direciona seus conhecimentos como Psicóloga, Coach e Mãe para outras mulheres que desejam se redescobrir depois do nascimento dos filhos. Autora do ebook gratuito Renascendo após a maternidade: 3 passos para se redescobrir depois do nascimento dos filhos. Palestrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *