Alimentação da MÃE, como cuidar?

META – 3 dicas para atingir uma até o fim do ano!
26/09/2017
3ª edição Workshop Renascendo após a maternidade
08/10/2017

Alimentação da MÃE, como cuidar?

Semana passada dei início a um desafio, onde nas próximas 14 semanas vou me colocar em ação para atingir a minha grande META, emagrecer 5kg. Várias pessoas se identificaram e desejam o mesmo objetivo (emagrecer). Compartilhei algumas dicas, mas não sou nutricionista e fiquei preocupada em pessoas querendo seguir a risca o que estou fazendo. Por isso, chamei minha aluna do Programa Renascendo após a maternidade, Thais de Oliveira, que é nutricionista, para dar dicas gerais sobre a alimentação da MÃE.
É com você, Thaís!!

É comum  nos deixarmos em segundo plano depois de termos um bebê e a alimentação normalmente está incluída nisso.
” Nunca temos tempo para nós mesmas”
Mas, você já pensou que seu filho pode ser sua inspiração para se tornar uma pessoa melhor? Que ele vai se espelhar em você? Que direta ou indiretamente sua alimentação vai influenciar a do seu filho?
Pequenas prática podem fazer toda a diferença…
Thaís de Oliveira
  • Água, água e mais água.  E não só durante a amamentação, ela é essencial para o bom funcionamento de todo o corpo. A água aromatizada é um ótimo trunfo, garrafinhas sempre a mão e até mesmo lembrete de celular ou um post it são muito úteis para quem nunca lembra dela.
  • Não coma os restos dos seus filhos, assim você não tem prazer em comer! Além de perder a noção do que seu filho e do que você comeu.
  • O porcionamento e o pré-preparo dos alimentos serão super aliado, então, uma vez por semana separe um tempo para deixar frutas picadas, vegetais higienizados, carne, frango, arroz e feijão já cozidos; e separado em quantidades para serem apenas finalizados diariamente.  Se tiver rede de apoio, melhor ainda! Mas, como esse não é o meu caso e nem da grande  maioria, você pode transformar esse tempo numa diversão com seu  pequeno e assim poupar tempo, ter uma alimentação variada.
  • Comer em família é uma excelente oportunidade para respirar do corre-corre da vida de mãe. É um tempo de conexão com você mesma e com seu filho.  Juntos vocês podem descobrir o prazer pela alimentação equilibrada! Ah… e isso vale para qualquer idade em que seu filho esteja, mesmo se ele ainda, pela idade, não come tudo o que você come.
Essas são algumas estratégias para você construir hábitos saudáveis para você e para seu pequeno e Nutrir com Vida!
Quer saber mais sobre o que é e como o Nutrindo com Vida pode te ajudar nesse processo me siga no Instagram @thais.sc.oliveira 
Thaís de Oliveira
Bianca Amorim
Bianca Amorim

É, em primeiro lugar, MÃE do Davi (03 anos e 11 meses) e Lucas (2 anos). Profissionalmente, é Psicóloga perinatal e Life Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching desde 2012. Idealizadora do projeto Renascendo após a maternidade”, onde direciona seus conhecimentos como Psicóloga, Coach e Mãe para outras mulheres que desejam se redescobrir depois do nascimento dos filhos. Autora do ebook gratuito Renascendo após a maternidade: 3 passos para se redescobrir depois do nascimento dos filhos. Palestrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *